O Que é Hidrojateamento?

O Que é Hidrojateamento?

O entupimento de canos e tubulações é um problema muitas vezes difícil de lidar e que pode causa vários prejuízos. Desde financeiros, como trocas de encanamento até ao bem-estar, gerando desconforto e irritação aos moradores. Para solucionar este problema, muitas pessoas vêm recorrendo ao hidrojateamento. Mas e você, sabe o que é hidrojateamento?

O hidrojateamento é uma técnica bastante aplicada na limpeza e desentupimento de fossas, canos, assim como em outras tubulações. Ela funciona aplicando jatos de água em alta pressão para remover sujeira ou então obstruções que estejam causando o entupimento.

Por gerar uma pressão intensa, o hidrojateamento consegue remover qualquer detrito da tubulação. Desde pequenos objetos, até mesmo itens maiores, como raízes de árvores que invadem os canos, por exemplo. Além disso, quando o objetivo é fazer a limpeza, essa técnica consegue eliminar as incrustações mais difíceis de lidar.

Quais os Benefícios do Hidrojateamento

Tão importante quanto saber o que é hidrojateamento é conhecer os benefícios que essa técnica pode oferecer. No geral, entre os principais benefícios do hidrojateamento, estão:

Desentupimento e Limpeza total – Com o hidrojateamento é possível desentupir, bem como limpar, diferentes tubulações e superfícies. E o melhor, de forma rápida, eficiente e segura.

Amigável as à estrutura – No hidrojateamento é possível regular a pressão dos jatos de água conforme cada demanda. Por isso, sua aplicação irá solucionar o problema, sem afetar a estrutura da tubulação ou então de qualquer superfície.

Maior preservação do ambiente – Outra vantagem do hidrojateamento é que neste processo não se usa qualquer substância química, somente a pressão da água. Dessa forma, nenhuma toxina é liberada ao meio ambiente. Ou seja, você contará com a solução ecologicamente correta para solucionar seu problema.

Proteção a saúde – Por não utilizar qualquer tipo de substância química durante sua aplicação, o hidrojateamento também é uma solução segura para a saúde dos moradores.

Quando é indicado o uso do hidrojateamento

Muitas pessoas costumam contratar o serviço de hidrojateamento apenas quando o problema se agrava. Acontece que, entupimentos graves geram consequências sérias à estrutura do imóvel e até a saúde dos moradores.

Isso porque, o entupimento quando não solucionado a tempo, leva ao transbordamento do esgoto. Com isso, ocorrem danos nos encanamentos e pisos do imóvel. Além disso, essa condição ainda coloca os moradores em contato com bactérias, bem como outros parasitas nocivos à saúde.

Portanto, não se deve ter o hidrojateamento apenas como solução para casos graves de entupimento. Esta técnica também serve para solucionar problemas leves. E até como forma de prevenção, impedindo que novos desentupimentos ocorram no futuro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.